Buscar
  • Copa Floripa Brasil

Vem para Copa Floripa Brasil? Veja o que trazer e como organizar a mala!

Você fez a inscrição para participar da Copa Floripa Brasil, comprou as passagens e sua equipe está treinando para os jogos? Então agora é hora de saber o que trazer na mala e como organizar a bagagem da melhor maneira para não pagar pelo excesso de peso e ainda deixar um espacinho para lembranças de Florianópolis e – quem sabe – para o troféu de campeão da categoria.


# Confira as restrições de bagagem da companhia aérea e escolha a mala certa


Com a cobrança por mala despachada, muitas pessoas preferem escolher bem o que levar para economizar e poder levar a mala no compartimento de bagagem dentro do avião.


Mesmo que não seja seu caso – porque você optou por despachar a bagagem ou porque vai viajar de ônibus ou de carro – o ideal é que você escolha o tamanho certo de mala que comporte roupas e outros objetos suficientes paras os dias de viagem.


Evite malas muito grandes, pois não são práticas e acabam incomodando em algum momento da viagem. Opte por um modelo mais leve, de preferência com rodinhas novas, feitas de material resistente, com boas divisórias e cadeado ou senha de segurança.

Não se esqueça de etiquetar a bagagem! Se for despachá-la, coloque uma fita, um adesivo ou alguma etiqueta que facilite a visualização no meio de outras malas na esteira rolante.


# Planeje o que irá levar


Nesse passo, é importante considerar o número de dias que irá ficar fora, conferir a previsão do tempo e planejar os passeios que deseja fazer. Assim é possível escolher as roupas de acordo com a ocasião.


Dê preferência a roupas de cores neutras, que combinem entre si e que sejam confeccionadas em tecidos que não amassem facilmente.


Antes de guardar as roupas na mala, coloque-as espalhadas na cama e veja se as peças podem ser combinadas de diferentes maneiras, isso ajuda a compor diferentes looks sem ter que levar muitas peças de roupa.


Para a Copa Floripa Brasil, é preciso considerar o clima na cidade em dezembro (entre 21°C e 30°C, em média), e normalmente chove no fim do dia, de maneira passageira. Então, além do uniforme, da chuteira e demais equipamentos para os jogos, coloque na sua mala:


- Um par de chinelo e um par de tênis confortáveis;

- Roupas de banho e toalhas para praia;

- Roupas leves;

- Óculos de sol;

- Protetor solar;

- Chapéu, viseira ou boné;

- Capa de chuva;

- Uma calça e um casaco ou moletom não muito pesado e confortável para a volta no avião, que costuma ser frio.


# Ganhe espaço enrolando as peças


Como a Copa Floripa Brasil acontecerá no verão, você não vai se preocupar em ter espaço na mala para casacos grandes e pesados, e as peças leves (inclusive calças jeans) podem ser guardadas em forma de rolinhos. Isso faz com que você ganhe espaço e ainda evita que as roupas amassem.

Se você não tem um organizador de mala, separe um compartimento para as roupas sujas!


# Tênis e sapatos merecem uma atenção especial


Escolha modelos básicos e confortáveis, afinal, você não vai querer deixar de aproveitar os passeios porque está com dor nos pés. Por isso, nada de colocar sapatos novos na mala!

Para evitar que os solados entrem em contato com as roupas, coloque os calçados em sacos plásticos ou de pano, ou envolva as colas em toucas de banho descartáveis.


# Tenha um kit de higiene pessoal ou leve produtos em miniatura


Dependendo do voo, não é permitido embarcar com embalagens de líquidos (xampus, condicionadores e hidratantes grandes). Além disso, elas representam um peso desnecessário na bagagem, já que dificilmente você usará 500 ml de xampu em uma viagem.


Opte por embalagens menores dos seus produtos de higiene ou tenha um kit de embalagens próprias para viagens.


Se você for despachar as malas, leve na bagagem de mão um estojo com escova de dentes, creme dental e outros itens de primeira necessidade, para o caso de extravio da mala.

Agora é só contar os dias para colocar essas dicas em ação e embarcar rumo a Floripa!



0 visualização

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO

FONE: 11 2679.7709

Email:  contato@sportz.com.br

SEGUE A GENTE!

Facebook  |   Instagram

© 2023 by Barns Consultants. Proudly created with Wix.com