Buscar
  • Copa Floripa Brasil

Conhecendo Floripa: O que fazer em Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é famosa no mundo inteiro, não somente pela praia de areias finas e branquinhas e pelo mar de águas calmas e mornas, que são convite a um mergulho delicioso, mas principalmente por ser um lugar repleto de atrações, como os badalados beach clubs e casas noturnas que atraem famosos de todo o mundo que buscam diversão em meio a um paraíso natural.


Não são somente os adultos que se divertem em Jurerê Internacional, a praia (bairro) tem diversas opções de passeios que agradam famílias inteiras. São esses passeios, juntamente com o mar calmo – excelente para crianças – que fazem de Jurerê Internacional um dos destinos mais procurados por quem visita Floripa.


Se você já carimbou seu passaporte para Copa Floripa Brasil, é hora de planejar alguns passeios durante os dias de folga da competição. E que tal começar por Jurerê Internacional?


Coloque estas dicas no roteiro de viagem e aproveite!


PASSEIOS PARA TODA A FAMÍLIA EM JURERÊ INTERNACIONAL


Um dia na praia


Como já falamos, o mar calmo é um atrativo para família com crianças, além de toda a infraestrutura de banheiros, bares, restaurantes, aluguel de cadeiras de praia e guarda-sóis que trazem conforto e facilitam a vida de quem só quer aproveitar o sossego de um dia de praia. Outro ponto positivo de Jurerê Internacional é a facilidade de acesso e a grande oferta de vagas de estacionamento (para pegar as melhores vagas gratuitas, é preciso chegar cedo).


Os quiosques de praia vendem sucos naturais, água de coco, drinks, cerveja e até espumantes. Para comer, são inúmeras opções de lanches naturais, como sanduíches, açaí e milho verde, até porções de frutos do mar. A proximidade com restaurantes é outro diferencial para quem deseja passar o dia inteiro com a família na praia.

A faixa de areia é extensa, e, para quem que fugir da badalação, é recomendado ficar afastado dos beach clubs.


Compras e atrações culturais no Jurerê Open Shopping


O Jurerê Open Shopping é um centro comercial a céu aberto, que forma uma espécie de calçadão entre prédios residenciais, onde é possível encontrar cafés, lanchonetes, restaurantes, lojas de roupas e acessórios, farmácia, caixas eletrônicos, banheiro público, e um parque com brinquedos infantis entre outros serviços.


O Open Shopping é uma opção de passeio para o fim de tarde ou noite, perfeito para jantar e tomar um chopinho enquanto as crianças se divertem nos brinquedos ou com alguma atração cultural que faz parte da programação do lugar.


Praticar esportes e outras atividades no Jurerê Sports Center


O Jurerê Sports Center é um Centro Artístico e Esportivo que oferece aulas regulares e aulas avulsas de inúmeras modalidades esportivas, como ginástica artística, circo, vôlei, muay thai, boxe, beach tennis, yoga, cross training, tênis, treinamento funcional, futebol, dança. Algumas dessas atividades estão disponíveis para visitantes, que podem comprar pacotes de aulas durante a estadia. Os campos, quadras podem ser alugados para partidas avulsas e até para torneios com várias equipes.


O lugar conta, ainda, com uma programação artística, entre apresentações e oficinas, além do restaurante aberto ao público. Para descansar, há árvores e redes perfeitas para umas horas de leitura e até para uma soneca.


Piquenique no Passeio dos Namorados


O Passeio dos Namorados é uma trilha charmosa tanto para um passeio romântico quanto para um piquenique em família. O lugar é cercado de área de preservação permanente e, assim que se entra no Passeio, é possível notar a diferença do ar puro, por isso é o local escolhido por praticantes de ioga e de meditação.


Para quem quiser fazer piquenique, mas não quer ter trabalho preparando tudo, uma dica é levar somente uma canga ou toalha e os utensílios e comprar comidas e bebidas no supermercado próximo ao Passeio, que oferece lanches rápidos e frutas já higienizadas e cortadas.


Como todo bairro de Jurerê Internacional, o Passeio dos Namorados é bastante seguro, inclusive à noite.


Desbravando a Fortaleza de São José da Ponta Grossa


Ao lado de Jurerê Internacional está a belíssima Praia do Forte, que recebeu este nome por causa do Forte (ou Fortaleza) de São José da Ponta Grossa, construído no século 17 para proteger a Ilha de Santa Catarina de possíveis invasões espanholas. A arquitetura, as armas, as mobílias e algumas fotografias contam um pouco da história de Florianópolis. Do alto da Fortaleza, o visual é de tirar o fôlego!


Entre dezembro e março, o Forte de São José da Ponta Grossa fica aberto diariamente das 9h às 12h e das 13h às 19h.

14 visualizações

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO

FONE: 11 2679.7709

Email:  contato@sportz.com.br

SEGUE A GENTE!

Facebook  |   Instagram

© 2023 by Barns Consultants. Proudly created with Wix.com