Buscar
  • Copa Floripa Brasil

Conheça a estrutura do Avaí FC, a casa da Copa Floripa Brasil

De 13 a 18 de dezembro, a Copa Floripa Brasil, maior torneio juvenil do Sul do país terá como palco o Centro Técnico de Formação de Atletas (CETEFA João Nilson Zunino), ao lado do estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, sede do Avaí Futebol Clube, em Florianópolis.


A estrutura do CETEFA João Nilson Zunino foi montada para receber atletas das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 durante os anos de sua formação profissional, além de servir como local de treinamento da equipe profissional. O espaço foi criado em 2005 e recebeu este nome somente em 29 de dezembro de 2014, para homenagear o médico João Nilson Zunino, que foi presidente do clube de 2002 até 23 de dezembro daquele ano, data de seu falecimento. Zunino, como era conhecido, foi uma figura bastante querida e respeitada no futebol catarinense e que não media esforços para ajudar seu time do coração, o Avaí.


As crianças e jovens das categorias de base do Avaí recebem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, preparadores físicos, massagistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais capacitados para lidarem com as mais diversas questões relacionadas à idade e ao esporte. Atualmente, cerca de 60 atletas moram nos alojamentos do estádio da Ressacada, com conforto e segurança.


O CETEFA João Nilson Zunino tem quatro campos com medidas oficiais; duas academias de musculação (uma para a equipe profissional, outra para a base); dois departamentos médicos (um para a equipe profissional, outro para a base); centro de fisioterapia; restaurante; alojamentos; assistência psicológica e assistência social. Tudo para que os jovens possam se desenvolver profissional, pessoal e socialmente.

Os jogos da Copa Floripa Brasil serão realizados nos campos do CETEFA João Nilson Zunino. E além da estrutura existente no local, as equipes participantes terão à disposição uma equipe médica e uma ambulância exclusivas durante toda a competição. A segurança patrimonial será feita por uma empresa privada com profissionais especializados.


Conheça um pouco mais sobre o Avaí Futebol Clube


A ideia para a criação de um novo time de futebol em Florianópolis surgiu do comerciante Amadeu Horn enquanto observava um grupo de garotos que costumava jogar bola na Rua Frei Caneca, no antigo bairro Pedra Grande (atualmente, Agronômica), em Florianópolis.

Horn era um entusiasta dos esportes, apaixonado por futebol. Ele decidiu realizar o sonho dos meninos e presenteando-os com um conjunto completo de uniformes (que, naquela época eram chamados de “ternos”). As cores das camisas, listradas em azul e branco, foram escolhidas para homenagear o Clube de Remo Riachuelo, outra paixão do Sr. Amadeu Horn. Os calções e os meiões eram azuis. Os jogadores da rua Frei Caneca ganharam também bolas e chuteiras.


Em 1º de setembro de 1923, os jovens jogadores se reuniram na casa do Sr. Horn e decidiram criar um time chamado Independência. Amadeu Horn seria o presidente do time. Quando a reunião estava se encaminhando para o fim, um amigo de Amadeu, Sr. Arnaldo Pinto de Oliveira chegou com o argumento de que Independência era um nome ruim para a torcida gritar e, influenciado por um livro de história do Brasil que estava lendo, Arnaldo sugeriu que o time se chamasse Avahy (em referência à Batalha do Avahy, em 1868, um episódio da Guerra do Paraguai).


Conta a lenda que, no mesmo instante, os rapazes do novo time começaram a gritar AVAHY! AVAHY! AVAHY! E assim surgiu o Avahy Foot-ball Club.


17 visualizações

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO

FONE: 11 2679.7709

Email:  contato@sportz.com.br

SEGUE A GENTE!

Facebook  |   Instagram

© 2023 by Barns Consultants. Proudly created with Wix.com