Buscar
  • Copa Floripa Brasil

Como preparar a mochila para um jogo de futebol? Veja o que levar para os jogos da Copa Floripa

A sétima edição da Copa Floripa Brasil será realizada de 13 a 18 de dezembro e vai receber times de futebol de crianças e jovens de 8 a 15 anos. A organização da Copa Floripa Brasil aguarda cerca de 2.000 profissionais. Entre eles, jogadores, comissão técnica e dirigentes que vêm à Ilha disputar a maior competição de futebol juvenil do Sul do Brasil.


Durante cinco dias, os jogadores das categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15 competirão no Centro de Formação de Atletas (CFA). O local fica ao lado do estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada (estádio do Avaí Futebol Clube). A Copa Floripa Brasil é um evento completo que conta com escolas públicas e hotéis parceiros para as acomodações. Além disso, há um completo staff de segurança e emergências médicas à disposição em período integral.


São aceitas inscrições de times nas categorias listadas acima (não são aceitas inscrições individuais de atletas). A equipe não pode ser categoria de base de nenhum time profissional.


Mais informações pelo site: www.copafloripabrasil.com.br. Entre em contato também pelo telefone: +55 11 2679 7709 ou por e-mail: contato@sportz.com.br

Se o seu time já está inscrito, é hora de saber o que você deve trazer na viagem para levar consigo a cada jogo.


Confira também o post com dicas sobre o que trazer e como organizar a mala para viajar para Florianópolis!


O QUE COLOCAR NA BOLSA DOS JOGOS DA COPA FLORIPA BRASIL?


- Uniforme: Parece meio óbvio colocar este item na lista. Mas, por conta da ansiedade nos dias de jogo, é relativamente comum que os atletas se esqueçam de levar seu uniforme. Para evitar que isso aconteça, muitos times se encarregam de levar os uniformes de todos os atletas. Ou os jogadores já vestem o uniforme e saem prontos para o jogo. Mas se esse não for o caso do seu time, marque esse item na lista de materiais obrigatórios!


- Caneleiras: O uso das caneleiras é obrigatório pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) desde 1990. A medida foi tomada para trazer mais segurança aos atletas. É comprovado que as caneleiras reduzem o risco e a intensidade de lesões provocadas pelo contato entre jogadores. O atleta que for pego em campo sem caneleiras pode ser expulso do jogo.


- Meião extra: As meias fazem parte do uniforme obrigatório. Mesmo assim, é indicado levar um par de meiões a mais em cada jogo. Assim é possível trocar caso as suas rasguem.


- Garrafa de água: É importante cuidar da hidratação antes, durante e após as partidas. Por isso, leve sempre consigo a sua garrafinha de água. De preferência reutilizável (para não agredir o meio ambiente) e térmica. Afinal, nada como uma água geladinha para aliviar o cansaço.


- Roupa extra e um par de chinelos: Depois de suar a camisa, o que os jogadores mais desejam é um merecido banho. E como a Copa Floripa Brasil será em dezembro, o mais indicado é levar um par de chinelos para descansar os pés.


- Toalha esportiva: Feitas com tecido de alta absorção, as toalhas próprias para esportes são mais macias. Além disso, são finas e leves, indicadas tanto para enxugar o suor quanto para depois do banho. Outra vantagem é que a toalha esportiva seca mais rapidamente que as toalhas felpudas.


- Protetor solar: Como os jogos serão disputados durante o dia, é fundamental o uso de protetor solar próprio para esportes. Este é mais resistente ao suor e permanece mais tempo na pele. Mesmo assim, é indicado reaplicar o filtro solar no intervalo das partidas.





164 visualizações

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO

FONE: 11 2679.7709

Email:  contato@sportz.com.br

SEGUE A GENTE!

Facebook  |   Instagram

© 2023 by Barns Consultants. Proudly created with Wix.com